logo-techdive

Liderança

Os cursos de liderença em mergulho são voltados para quem quer se aperfeiçoar ainda mais. Neles, são aparadas todas as arestas e apresentados conteúdos extras para que o diver se sinta preparado para passar adiante seu conhecimento.

Se você quer ser um dive master e dominar todas as técnicas avançadas de mergulho, a Techdive é o seu lugar!

O curso de instrutor de mergulho livre é designado para treinar e qualificar candidatos a membro Instrutor NAUI.O candidato aprenderá métodos efetivos para ensinar mergulho livre em conformidade com as regras e padrões NAUI.

Requisitos

Idade mínima de 18 anos

Treinamento em resgate e primeiros socorros

Dominar as técnicas de mergulho livre

Duração

5 dias

3 encontros Teóricos ( noites)

1 Dia de piscina (manhã e tarde)

1 Dia Check-out (manhã)

Tópicos de Teoria

NAUI

Standards

Fisica

Fisiologia

Tecnicas

Equipamentos

Apresentações Teoricas

Tópicos da Pratica

Provas Físicas

Habilidades

Apresentações práticas

Avaliação Final

Serão avaliadas três apresentações finais  no lago Paranoá.

Material Fornecido

Guia do Instrutor

Certificação

Ao termino, será solicitada junto a NAUI  mundial a credencial de instrutor e anuidade no valor de U$ 115.00 (cento e quinze dollares) nor cartão de credito internacional.

Valor do Treinamento

Consulte-nos.

O Curso de Treinamento de Instrutor NAUI (ITC) é designado para treinar e qualificar candidatos a membro instrutor NAUI. O candidato aprenderá métodos efetivos para ensinar mergulho autônomo e livre em conformidade com as regras e padrões NAUI.

O ITC pode ser apresentado em duas fases. Primeira fase, chamada de Programa de Treinamento de Instrutor (ITP), consiste do treinamento para preparar o candidato, e não há avaliações finais.

Durante o ITP cada candidato será testado por dois avaliadores qualificados, sendo pelo menos um Diretor de Curso (CD) ou Treinador de Instrutor (IT) e outro pode ser um STW. O ITP pode ser realizado em diversos formatos, com variações de período, compreendendo de uma semana a um período bem mais extenso.
A segunda fase ou final, também chamada de Programa de Qualificação de Instrutor (IQP), será à parte de avaliações finais. Devendo o Diretor de Curso estar presente em todas as avaliações.

O Curso deve assegurar que o candidato graduado com sucesso obtenha os conhecimentos, habilidades, condicionamento físico e atitude profissional para ser um Instrutor NAUI.

PRÉ-REQUISITOS PARA ENTRAR NO CURSO


• Geral. Atender aos requerimentos aplicáveis aos cursos de liderança. Ver “Regras que se Aplicam aos Cursos de Liderança”.
• Passar na Avaliação do Preparatório. A nota mínima é de 75%.
• Certificação de Mergulho. Ser um Assistente de Instrutor NAUI (AI) ou Divemaster NAUI (DM); ou ter realizado com sucesso o Programa Preparatório para Instrutor NAUI (PREP) no máximo com 12 meses de validade.
• Equipamento. Providenciar e ser responsável pelo próprio equipamento adequado para o ensino.
• Experiência. Ter no mínimo 120(cento e vinte) mergulhos registrados. Os mergulhos devem variar nos aspectos: ambiente, profundidade e tipo de atividade.
• Materiais. Contate o Departamento de Treinamento NAUI para os requerimentos atuais.

 

Programação

Duração: 10 dias (teoria, pratica e check-out)

Horario: integral (manhã e tarde)

Local: Techdive

Pratica: piscina clube do exercito

Check-out: Lago paranoá

 

Material Fornecido

 

Kit do Instrutor

Cilindros

Valor

Consulte-nos.

 

Credenciamento

 

U$ 240.00 no cartão de credito internacional para NAUI Worldwide.

 

Ao termino do curso, o aluno se tornará um instrutor de mergulho autônomo autorizado a ministrar cursos dentro dos padrões de segurança da NAUI e normalmente consegue retirar o investimento em poucos meses.

Fazendo o curso de Dive Master o aluno passa do nível recreacional para o de liderança. Em conseqüência, muda toda a sua visão sobre a prática do mergulho.

A Techdive é a única escola, em Brasília, que ministra dois cursos em um, ou seja, a matéria de Dive Master está unificada com a de outro curso de liderança, Assistente de Instrutor. Nele, são feitos todos estágios de acompanhamento de instrução e, portanto, prepara com mais eficiência o candidato que pretende ser instrutor ou deseja ter uma boa formação. O curso é dividido em três etapas.

Primeira etapa 

Revisão do curso avançado, resgate, primeiros socorros e outras dúvidas teóricas. O aluno tem aulas de Fisiologia, Equipamentos, Teoria Descompressiva, Física e Meio Ambiente.

Após o término da teoria, o candidato passa por uma avaliação de toda a matéria,onde precisa obter média de, pelo menos, 75 %.

Segunda etapa 

O aluno é avaliado na piscina. A segunda etapa do curso Dive Master consiste na revisão de todos os exercícios do curso básico, avançado, resgate, além de provas de natação e exercícios específicos.

Terceira etapa 

Na terceira etapa, o aluno aprende a manusear corretamente o compressor, faz o check-out e tem o acompanhamento de cursos. Por último, passa por um estágio, onde terá a chance de mostrar tudo o que aprendeu em águas do litoral brasileiro.

 

O tempo de estágio dependerá da disponibilidade do candidato em acompanhar todas as etapas.

 

No término deste curso, o aluno recebe um diploma e pode solicitar a sua credencial de Dive Máster, no valor de U$ 145.00, para a certificadora internacional.

Requisitos 

- Idade mínima de 18 anos.

 

- Ter no mínimo 50 mergulhos logados.

 

- Ter certificação de Avançado, primeiros socorros, Resgate e Provedor de Oxigênio.

 

- Possuir colete BC, regulador, computador, roupa e equipamento básico.

 

- Apresentar atestado médico.

Programação 

Duração: Teoria: cinco dias - Prática: Dois dias.
Horário: 19h30 às 23h.
Local: Teoria (Techdive) - Prática ( Clube do Exército).
Material fornecido: Livro, apostilas e tabelas.
Valor do curso: Consulte-nos.